Capital de giro Banco Topázio

Conta Garantida

O limite extra quando o seu negócio necessitar.

  • Limite Extra

    Limite de crédito disponível imediatamente.

  • Planejamento

    Você decide quando utilizar ou amortizar o limite de crédito.

  • Facilidade

    Movimentação rápida através do Internet Banking.

O que é

Quando você precisar, o Banco Topázio está preparado para ajudar a sua empresa no dia a dia.

A Conta Garantida Topázio é uma conta empréstimo separada da conta corrente, com limite de crédito de utilização rotativa destinado a suprir eventuais necessidades de capital de giro. Para utilizar o crédito, o cliente efetua via Internet Banking uma transferência da conta garantida diretamente para sua conta corrente e utiliza esse valor como quiser. Da mesma forma, quando o cliente desejar amortizar os valores tomados da Conta Garantida, basta realizar uma transferência via Internet Banking da sua conta corrente para a Conta Garantida, assim o valor amortizado já ficará automaticamente disponível para nova tomada quando houver necessidade.

Vantagens
  • O cliente decide o melhor momento de utilizar o seu limite de crédito, bem como amortizar/liquidar os recursos utilizados;
  • A decisão do cliente de como gerenciar os recursos, permite um melhor planejamento e evita pagamentos adicionais de IOF;
  • Movimentações rápidas e descomplicadas através do Internet Banking;
  • Os encargos e IOF dos recursos utilizados serão pagos somente no 1º dia útil do mês seguinte à utilização;
  • Limite de crédito disponível imediatamente, logo que surgir a necessidade de caixa pelo cliente;
  • Mesmo que o cliente já tenha utilizado o seu limite de crédito em Capital de Giro, terá um Limite Adicional para Conta Garantida junto ao Banco Topázio;
  • Taxas de Juros pré e pós-fixadas.
Perguntas e Respostas

Tenho interesse e quero saber mais

Entre em contato conosco através dos canais disponíveis em nossa Central de Atendimento.

Quem pode contratar a Conta Garantida Topázio?

Estabelecimentos credenciados às bandeiras Good Card e Ticket.

Como faço para solicitar uma proposta?

Contato telefônico através da Central de Atendimento.
Enviar e-mail para relacionamento@bancotopazio.com.br informando seu CNPJ, nome e telefone.

Como funciona o processo de contratação?

Para clientes novos:

É bem simples. Após apresentadas e acordadas as condições comerciais como limites, prazos e taxas, calculados a partir do seu histórico de movimentações nos cartões Good Card e Ticket, encaminhamos a proposta comercial detalhando as condições da operação e solicitando os documentos necessários para a análise de crédito. Superadas essas etapas, partimos para a formalização da operação.

Para agilizar seu atendimento, a troca de documentos poderá acontecer via e-mail ou WhatsApp.
A disponibilização do seu Limite de Crédito em Conta Garantida no Banco Topázio ocorrerá em até 48 horas. 

Para clientes recorrentes:

Também teremos os mesmos passos de contratação citados acima, e a liberação ocorrerá em até 24 horas.

Preciso abrir uma conta corrente junto ao banco Topázio para contratar a Conta Garantida?

É indispensável a abertura da conta corrente, uma vez que as movimentações de utilização e amortização do limite da Conta Garantida serão feitas via transferência da Conta Corrente do cliente ou para a mesma.

Durante a contratação da Conta Garantida, sua Conta Corrente será aberta com o apoio de um consultor especializado, que lhe dará orientações sobre a abertura e a movimentação da mesma. As movimentações entre a Conta Garantida e a sua Conta Corrente serão feitas através do Internet Banking.

Qual o prazo de vencimento dos limites da Conta Garantida?

Os vencimentos dos limites podem ser de até 360 dias (conforme análise de crédito).

Quais serão os custos da Contratação da Conta Garantida?

Juros, IOF, TAC e Tarifa de Renovação.

Juros: incidentes somente sobre o valor utilizado da Conta Garantida, calculados conforme o número de dias de utilização do limite. O valor dos juros será cobrado (debitado) diretamente na Conta Garantida, sempre no 1º dia útil do mês subsequente da utilização dos recursos.

IOF: calculado conforme legislação vigente, sendo as alíquotas atuais de 0,38% para IOF adicional e 0,0041% para o IOF ao dia.

TAC: a TAC será debitada diretamente em Conta Garantida, juntamente com a primeira utilização (saque) do limite de crédito.

Tarifa de Renovação: a Tarifa de Renovação da Conta Garantida será cobrada na data em que o limite vencer e for renovado pelo Banco Topázio.

Quais garantias são aceitas?

Recebíveis dos cartões bandeiras Good Card, Ticket, Visa ou Master.

Meus recebíveis de cartão ficam travados no Banco?

Sim, mas sua movimentação é livre enquanto a sua Conta Garantida estiver em situação adimplente, ou seja, não ocorre a retenção de valores se a sua Conta Garantida não estiver inadimplente.

Mesmo com domicílio travado, é possível continuar antecipando os recebíveis dos cartões Good Card e Ticket.

Como faço para utilizar meu limite de Conta Garantida?

É simples, basta efetuar uma transferência via Internet Banking da Conta Garantida para sua Conta Corrente. Após o recurso transferido para a Conta Corrente, você pode utilizar o dinheiro da forma que necessitar.

Como faço para amortizar o saldo devedor do meu limite de Conta Garantida?

Basta efetuar uma transferência da sua Conta Corrente para a Conta Garantida, assim o valor será amortizado do seu saldo devedor automaticamente.

Posso utilizar um valor além do meu limite de Conta Garantida?

Não, somente poderá ser utilizado o valor até o limite da Conta Garantida.

Poderão ocorrer situações que, com o débito dos encargos (juros e IOF) no 1º dia útil subsequente à utilização dos valores, a Conta Garantida ficará com valor extrapolado do limite. Nesse caso, o cliente deverá fazer uma transferência da Conta Corrente para a Conta Garantida para cobrir esse valor.

Caso os valores não sejam cobertos pelo cliente, serão utilizados automaticamente os valores dos reembolsos dos cartões para cobertura do valor extrapolado.

Como acompanho a movimentação financeira da minha Conta Garantida?

Através de Internet Banking com dispositivos de segurança e controle de acesso, onde você pode consultar e movimentar sua Conta Garantida com total privacidade.

Além disso, em caso de qualquer dificuldade, você ainda conta com o suporte operacional através da Central de Relacionamento por e-mail ou telefone.

O que é o SCR – Sistema de Informações de Crédito?

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um instrumento criado pelo Sistema Monetário Nacional e administrado pelo Banco Central do Brasil para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras. Trata-se de um banco de dados que armazena tanto informações das obrigações iguais ou superiores a R$ 200,00 contraídas pelos clientes dos bancos quanto as fianças e avais prestados pelas instituições financeiras. O SCR tem dois objetivos principais: reforçar os mecanismos de supervisão bancária, para aumentar a eficácia de avaliação de riscos e auxiliar a gestão das carteiras de crédito com impactos positivos na diminuição dos índices de inadimplência

O acesso às informações contidas no SCR pode ser feito pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos tomadores de empréstimos e financiamentos e pelas áreas especializadas do Banco Central. Para as instituições financeiras, é necessária a autorização expressa dos clientes. As pessoas físicas e jurídicas também podem acessar o SCR gratuitamente, por meio da internet, após cadastramento no Banco Central. O SCR segue rigorosamente todas as regras de preservação do sigilo bancário. O acesso ao histórico de um cliente por parte das instituições financeiras dependerá de autorização expressa do interessado.

Os bancos são responsáveis pelo encaminhamento sistemático de dados sobre as operações de crédito. Caso você necessite de esclarecimentos ou correção de transação informada pelo Banco Topázio, fale conosco através de nossos canais de atendimento.

A base legal para o sistema coletar e compartilhar informações entre as instituições participantes do Sistema Financeiro Nacional e o respeito à privacidade do cliente quanto ao sigilo e à divulgação de informações obedecem às condições previstas na Lei Complementar 105/01 e na Resolução 3.658 de 17/12/2008 e Resolução 4.571 de 26 de maio de 2017. Informações sobre o SCR, como sua utilização, também podem ser obtidas junto ao Banco Central do Brasil, em www.bcb.gov.br/pt-br/#!/n/scr  ou pelo telefone 145. 

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