Capital de giro Banco Topázio

Conta Garantida

Limite extra disponível para quando sua empresa precisar

  • Limite de crédito disponível na sua conta

  • Você decide quando utilizar ou amortizar seu limite

  • Movimentação rápida através do Internet Banking ou Aplicativo

O que é

Limite de crédito pré aprovado, de utilização rotativa, disponível para sua empresa.

Vantagens
  • TOTAL AUTONOMIA PARA UTILIZAR E AMORTIZAR OS RECURSOS UTILIZADOS;
  • MOVIMENTAÇÃO RÁPIDA E PRÁTICA, ATRAVÉS DO INTERNET BANKING OU APLICATIVO;
  • O PAGAMENTO DE ENCARGOS E IOF DOS RECURSOS UTILIZADOS, OCORRE SOMENTE NO 1º DIA ÚTIL DO MÊS SEGUINTE À UTILIZAÇÃO;
  • GARANTIA COM RECEBÍVEIS DOS CARTÕES TICKET, VISA OU MASTER.
  • LIMITE DE CRÉDITO DISPONÍVEL, MESMO QUE O CLIENTE JÁ TENHA UTILIZADO SEU LIMITE DE CRÉDITO DA CONTA GARANTIDA;
  • TAXAS DE JUROS PRÉ E PÓS-FIXADAS.
Perguntas e Respostas

Quem pode contratar a Conta Garantida Topázio?

Estabelecimentos credenciados às bandeiras Good Card e Ticket.

Como faço para solicitar uma proposta?

Contato telefônico através da Central de Atendimento.
Enviar e-mail para relacionamento@bancotopazio.com.br informando seu CNPJ, nome e telefone.

Quais serão os custos da Contratação da Conta Garantida?

Juros, IOF, TAC e Tarifa de Renovação.

Juros: incidentes somente sobre o valor utilizado da Conta Garantida, calculados conforme o número de dias de utilização do limite. O valor dos juros será cobrado (debitado) diretamente na Conta Garantida, sempre no 1º dia útil do mês subsequente da utilização dos recursos.

IOF: calculado conforme legislação vigente, sendo as alíquotas atuais de 0,38% para IOF adicional e 0,0041% para o IOF ao dia.

TAC: a TAC será debitada diretamente em Conta Garantida, juntamente com a primeira utilização (saque) do limite de crédito.

Tarifa de Renovação: a Tarifa de Renovação da Conta Garantida será cobrada na data em que o limite vencer e for renovado pelo Banco Topázio.

O que é o SCR – Sistema de Informações de Crédito?

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um instrumento criado pelo Sistema Monetário Nacional e administrado pelo Banco Central do Brasil para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras. Trata-se de um banco de dados que armazena tanto informações das obrigações iguais ou superiores a R$ 200,00 contraídas pelos clientes dos bancos quanto as fianças e avais prestados pelas instituições financeiras. O SCR tem dois objetivos principais: reforçar os mecanismos de supervisão bancária, para aumentar a eficácia de avaliação de riscos e auxiliar a gestão das carteiras de crédito com impactos positivos na diminuição dos índices de inadimplência

O acesso às informações contidas no SCR pode ser feito pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos tomadores de empréstimos e financiamentos e pelas áreas especializadas do Banco Central. Para as instituições financeiras, é necessária a autorização expressa dos clientes. As pessoas físicas e jurídicas também podem acessar o SCR gratuitamente, por meio da internet, após cadastramento no Banco Central. O SCR segue rigorosamente todas as regras de preservação do sigilo bancário. O acesso ao histórico de um cliente por parte das instituições financeiras dependerá de autorização expressa do interessado.

Os bancos são responsáveis pelo encaminhamento sistemático de dados sobre as operações de crédito. Caso você necessite de esclarecimentos ou correção de transação informada pelo Banco Topázio, fale conosco através de nossos canais de atendimento.

A base legal para o sistema coletar e compartilhar informações entre as instituições participantes do Sistema Financeiro Nacional e o respeito à privacidade do cliente quanto ao sigilo e à divulgação de informações obedecem às condições previstas na Lei Complementar 105/01 e na Resolução 3.658 de 17/12/2008 e Resolução 4.571 de 26 de maio de 2017. Informações sobre o SCR, como sua utilização, também podem ser obtidas junto ao Banco Central do Brasil, em www.bcb.gov.br/pt-br/#!/n/scr  ou pelo telefone 145. 

Peça uma simulação agora mesmo por e-mail