Capital de giro Banco Topázio

Capital de Giro

Soluções de capital de giro para qualquer necessidade do seu negócio.

  • Empréstimo

    Taxa pré-fixada e parcelas mensais iguais (principal + juros).

  • Giro

    Ideal para suprir a necessidade de caixa da sua empresa, investir em infraestrutura e modernização, manter estoque, pagar a folha, impostos e despesas do dia a dia.

  • Crédito na Conta

    Contratação simples e rápida e sua empresa recebe o crédito direto na conta corrente.

O que é

COM O BANCO TOPÁZIO SUA EMPRESA CONTA COM CRÉDITO DE FORMA RÁPIDA E ÁGIL, IDEAL PARA AS NECESSIDADES DO DIA A DIA.

O Capital de Giro Topázio é um empréstimo com pagamento parcelado e prazos flexíveis, ideal para o dia a dia de sua empresa. Seja qual for a necessidade, a contratação é descomplicada e o valor é depositado direto na conta corrente.

Entre em contato conosco pelos diversos Canais de Atendimento disponíveis, e viabilize a solução financeira de seu negócio sem contra tempos.

Vantagens
  • Limite de crédito adequado a sua capacidade, usando o conceito de crédito sustentável, com parcelas calculadas de acordo com sua movimentação histórica dos cartões GoodCard, Ticket, Visa ou Master, aceitos por seu estabelecimento
  • Simplicidade e rapidez na contratação da operação, com análise de crédito simplificada e formalização sem a necessidade de ir até uma agência bancária
  • Alavancagem diferenciada em comparação ao mercado, podendo chegar a até 9 vezes a média histórica de movimentação mensal dos cartões
  • Facilidade na composição das garantias, com trava de domicílio de cartões de alimentação ou refeição, normalmente não aceitas por outras instituições
Perguntas e Respostas

Tenho interesse e quero saber mais

Essa seção de perguntas e respostas foi pensada para explicar mais detalhadamente como o produto Capital de Giro funciona e eliminar suas principais dúvidas, mas você também pode falar conosco através de qualquer um dos canais disponíveis em nossa Central de Atendimento. 

Quem pode contratar o capital de giro do Banco Topázio?

Estabelecimentos credenciados às bandeiras Good Card e Ticket.

Como faço para solicitar uma proposta?

Temos algumas opções:

  • Acesse a simulação de empréstimo no site e informe seus dados que ligamos pra você.
  • Contato telefônico através da Central de Atendimento.
  • Enviar e-mail para relacionamento@bancotopazio.com.br informando seu CNPJ, nome e telefone.

Como funciona o processo de contratação?

Para clientes novos:

  • É bem simples. Após apresentadas e acordadas as condições comerciais, como limites, prazos e taxas, calculados a partir do seu histórico de movimentações nos cartões Good Card e Ticket, encaminharemos proposta comercial detalhando as condições da operação e solicitando os documento necessários para a análise de crédito. Superadas essas etapas partiremos para a formalização da operação. Para agilizar seu atendimento a troca de documentos poderá acontecer via e-mail ou WhatsApp. A liberação do dinheiro será realizada em sua conta corrente no Banco Topázio em até 48 horas. 

Para clientes recorrentes:

  • É muito mais fácil e rápido, e a liberação ocorre em até 24 horas.

Preciso abrir uma conta junto ao Banco Topázio para contratar o capital de giro?

Sim, é indispensável a abertura da conta, uma vez que a liquidação dos recebíveis prestados em garantia do empréstimo serão creditados nela, através da trava de domicílio.

Durante a contratação do empréstimo sua conta é aberta com o apoio de um consultor especializado, que passa orientações tanto da abertura quanto para a movimentação da mesma. A movimentação é simples e pode ser feita através de Internet Banking.

Quais são os custos do capital de giro?

Juros, TAC e IOF, nada mais. Dependendo do valor do empréstimo, IOF e a TAC são também financiados, ou seja, seu custo é incluído no valor da parcela, o que torna estes quase imperceptíveis.

Quais garantias são aceitas?

Recebíveis dos cartões bandeiras Good Card, Ticket, Visa ou Master.

Meus recebíveis de cartão ficam travados no Banco?

Sim, mas sua movimentação é livre enquanto a operação estiver em situação adimplente, ou seja, não ocorre a retenção de valores caso seu contrato não estiver em atraso.

Mesmo com domicílio travado, é possível continuar antecipando os recebíveis dos cartões Good Card e Ticket.

Como faço para pagar as parcelas?

Na data de vencimento, as parcelas serão debitadas automaticamente da conta corrente junto ao Banco. Cabe a você disponibilizar saldo suficiente para que o débito seja feito. Caso contrário, os recebíveis prestados em garantia passam a ser direcionados para o pagamento do empréstimo em atraso, onde há a incidência de multa, mora e IOF de atraso.

Posso pagar as parcelas de forma antecipada?

A qualquer momento, com desconto proporcional dos juros.

Como acompanho minha movimentação financeira da conta?

Através de Internet Banking, com dispositivos de segurança e controle de acesso, onde você mesmo pode consultar e movimentar sua conta com total privacidade.

Além disso, em caso de qualquer dificuldade, você ainda conta com o suporte operacional através da Central de Relacionamento por e-mail ou telefone.

O que é o SCR – Sistema de Informações de Crédito?

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um instrumento criado pelo Sistema Monetário Nacional e administrado pelo Banco Central do Brasil para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras. Trata-se de um banco de dados que armazena tanto informações das obrigações iguais ou superiores a R$ 200,00 contraídas pelos clientes dos bancos quanto as fianças e avais prestados pelas instituições financeiras. O SCR tem dois objetivos principais: reforçar os mecanismos de supervisão bancária, para aumentar a eficácia de avaliação de riscos e auxiliar a gestão das carteiras de crédito com impactos positivos na diminuição dos índices de inadimplência

O acesso às informações contidas no SCR pode ser feito pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos tomadores de empréstimos e financiamentos e pelas áreas especializadas do Banco Central. Para as instituições financeiras, é necessária a autorização expressa dos clientes. As pessoas físicas e jurídicas também podem acessar o SCR gratuitamente, por meio da internet, após cadastramento no Banco Central. O SCR segue rigorosamente todas as regras de preservação do sigilo bancário. O acesso ao histórico de um cliente por parte das instituições financeiras dependerá de autorização expressa do interessado.

Os bancos são responsáveis pelo encaminhamento sistemático de dados sobre as operações de crédito. Caso você necessite de esclarecimentos ou correção de transação informada pelo Banco Topázio, fale conosco através de nossos canais de atendimento.

A base legal para o sistema coletar e compartilhar informações entre as instituições participantes do Sistema Financeiro Nacional e o respeito à privacidade do cliente quanto ao sigilo e à divulgação de informações obedecem às condições previstas na Lei Complementar 105/01 e na Resolução 3.658 de 17/12/2008 e Resolução 4.571 de 26 de maio de 2017. Informações sobre o SCR, como sua utilização, também podem ser obtidas junto ao Banco Central do Brasil, em www.bcb.gov.br/pt-br/#!/n/scr  ou pelo telefone 145. 

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