X
Capital de giro Banco Topázio

Capital de Giro

Crédito fácil e ágil, para você investir no seu negócio.

  • CONTRATAÇÃO RÁPIDA, COM CRÉDITO EM CONTA CORRENTE

  • UTILIZE OS RECEBÍVEIS TICKET COMO GARANTIA

  • TaxaS pré-fixada e parcelas mensais fixas

O que é

Empréstimo facilitado, com utilização dos recebíveis Ticket como garantia.

 

Vantagens
  • Limite de crédito definido de acordo com o volume dos seus recebíveis Ticket, Visa ou Master.
  • A oferta de crédito pode chegar em até 9x o valor da sua média histórica de recebíveis Ticket.
  • Contratação rápida, por e-mail e telefone, sem a necessidade de ir até uma agência.
  • O empréstimo é pago diretamente em uma conta corrente aberta para sua empresa. Sem tarifas de manutenção e com TEDs sem custo ilimitadas.
  • Movimente o crédito com praticidade e segurança, através do Internet Banking e Aplicativo.
Perguntas e Respostas

Quem pode contratar o capital de giro do Banco Topázio?

Atualmente, nossos produtos de crédito são exclusivos para estabelecimentos credenciados às bandeiras Ticket Log ou Ticket Serviços.

 

Como faço para solicitar uma proposta?

Veja uma proposta de crédito, adequada à sua empresa, realizando uma simulação de crédito em nosso site.

Se você gostar da proposta, clique em "QUERO CONTRATAR" e nos envie a solicitação de crédito. Entraremos em contato com você para formalizar a concessão do crédito.

 

 

O que é o SCR – Sistema de Informações de Crédito?

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um instrumento criado pelo Sistema Monetário Nacional e administrado pelo Banco Central do Brasil para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras. Trata-se de um banco de dados que armazena tanto informações das obrigações iguais ou superiores a R$ 200,00 contraídas pelos clientes dos bancos quanto as fianças e avais prestados pelas instituições financeiras. O SCR tem dois objetivos principais: reforçar os mecanismos de supervisão bancária, para aumentar a eficácia de avaliação de riscos e auxiliar a gestão das carteiras de crédito com impactos positivos na diminuição dos índices de inadimplência.
 
O acesso às informações contidas no SCR pode ser feito pelas instituições financeiras participantes do sistema, pelos tomadores de empréstimos e financiamentos e pelas áreas especializadas do Banco Central. Para as instituições financeiras, é necessária a autorização expressa dos clientes. As pessoas físicas e jurídicas também podem acessar o SCR gratuitamente, por meio da internet, após cadastramento no Banco Central e a consulta às informações em nome do próprio cliente no SCR pode ser feita, também, por meio do sistema Registrato - Extrato do Registro de Informações no Banco Central.  O SCR segue rigorosamente todas as regras de preservação do sigilo bancário. O acesso ao histórico de um cliente por parte das instituições financeiras dependerá de autorização expressa do interessado.
 
Os bancos são responsáveis pelo encaminhamento sistemático de dados sobre as operações de crédito. Caso você necessite de esclarecimentos ou correção de transação informada pelo Banco Topázio, fale conosco através de nossos canais de atendimento. 
 
As informações relativas ao montante de responsabilidades de clientes em operações de crédito são encaminhadas ao Banco Central do Brasil com base no saldo existente no último dia do mês de referência, havendo, portanto, lapso temporal entre a remessa dos dados, seu processamento pelo Banco Central do Brasil e sua disponibilização no SCR;
 
Independentemente do que conste no SCR a respeito das operações de responsabilidade do cliente, a decisão sobre a concessão de novas operações de crédito é exclusiva da Banco Topázio, segundo sua política de crédito. 
 
Por fim, a responsabilidade pela operacionalização do cumprimento de medidas judiciais é das instituições remetentes de informações.
 
A base legal para o sistema coletar e compartilhar informações entre as instituições participantes do Sistema Financeiro Nacional e o respeito à privacidade do cliente quanto ao sigilo e à divulgação de informações obedecem às condições previstas na Lei Complementar 105/01 e na Resolução 3.658 de 17/12/2008 e Resolução 4.571 de 26 de maio de 2017. Informações sobre o SCR, como sua utilização, também podem ser obtidas junto ao Banco Central do Brasil, em www.bcb.gov.br  ou pelo telefone 145.