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Trata-se de uma linha de empréstimo do Banco Topázio, para micro e pequenas empresas, credenciadas com a Ticket® e Ticket® Log.
Para essa operação são aceitos os recebíveis dos cartões Alimentação ou Refeição como garantia.
O processo de simulação e contratação do Crédito são feitos de forma digital com assinatura do contrato de forma eletrônica.

Você pode realizar uma simulação de crédito, adequada à sua empresa, aqui.
Confira o vídeo abaixo e veja como é fácil fazer uma simulação:

Após realizar a simulação escolha a proposta de Crédito mais adequada à sua empresa, clique em “QUERO CONTRATAR” e nos envie a solicitação de Crédito.
Confira no vídeo abaixo como é fácil fazer esse processo:

Antes de realizar o cadastro de sua empresa, você deverá criar uma senha de acesso. Confira abaixo como cadastrar sua senha:

Para contratação do Crédito Topgiro serão solicitadas as documentações abaixo. É importante que você tenha os arquivos salvos em seu celular ou computador para facilitar a inclusão na plataforma:

– Documento de Constituição da empresa (Contrato Social, Requerimento de Empresário, MEI);
– Documento de Identificação de todos os sócios. Serão aceitos: RG com no máximo 10 anos a contar da data de emissão ou CHN: dentro da data de validade;
– Comprovante de residência de todos os sócios. Serão aceitos faturas de água, telefone fixo, luz, gás, tv à cabo ou cartão de crédito (desde que emitido por um banco). Com data de emissão dos últimos 3 meses.

Para realizar a contratação do Crédito, você precisará realizar um cadastro da sua empresa na plataforma. Confira no vídeo abaixo como realizar esse processo de forma fácil:

Para realizar a contratação do Crédito, você precisará realizar o cadastro dos sócios da empresa na plataforma. Confira no vídeo abaixo como realizar esse processo de forma fácil:

Após a validação dos documentos você receberá o contrato para formalizar a contratação do Crédito Topgiro e deverá realizar a assinatura eletronicamente.
A assinatura eletrônica é uma forma segura e fácil de assinar online um documento com validade jurídica.
Confira no vídeo abaixo como realizar essa etapa:

Answer First menu

Answer Second Menu

Answer Third Menu

Answer Fourth Menu

Answer Fifth Menu

Com praticidade e segurança através do nosso aplicativo ou internet banking.

Para mais informações sobre a conta sua Topázio acesse aqui o regulamento da abertura de conta.

Você pode consultar aqui aqui o nosso pacote de tarifas padrão. Você também pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento e verificar o pacote vigente para sua conta.

Estamos disponíveis através do nosso chat ou formulário em nosso site ou pelos telefones 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades)

Para mais informações sobre a conta Topázio acesse aqui o regulamento de abertura de conta.

Estamos disponíveis através do nosso chat ou formulário em nosso site ou pelos telefones 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades)

Para mais informações sobre a conta sua Topázio acesse aqui o regulamento de abertura de conta.

Atualmente, não está habilitado a função saque diretamente das contas Topázio. Você pode realizar a transferência do valor para uma conta em outro banco e realizar o saque.

Para mais informações sobre a conta sua Topázio acesse aqui o regulamento de abertura de conta.

As contas do banco Topázio não fornecem nenhum tipo de cartão.

Para mais informações sobre a conta sua Topázio acesse aqui o regulamento de abertura de conta.

Seu acesso ao Aplicativo Topázio será criado no momento da abertura da sua conta e enviaremos as instruções de acesso via e-mail.

Para mais informações sobre seu acesso ao Internet Banking acesse aqui o regulamento vigente e aqui os termos de uso.

O aplicativo é compatível com Android a partir da versão 5.0 e iOS a partir da versão 10.

Acesse a loja de aplicativos no seu celular e busque por TOPÁZIO MOBILE e siga as instruções para download e instalação. O aplicativo não tem nenhum custo.

É um dispositivo eletrônico de segurança que gera senhas aleatórias, que devem ser utilizadas, além da senha de acesso, para realização de transações no Internet Banking e Aplicativo.

O token fica dentro do aplicativo do TOPÁZIO MOBILE.

Para mais informações sobre seu acesso ao Internet Banking acesse aqui o regulamento vigente e aqui os termos de uso.

O token deve ser ativado no seu primeiro acesso ao aplicativo, somente após o seu primeiro acesso ao Internet Banking ter sido realizado.

Como realizar o meu primeiro acesso no Topázio Mobile?
  • 1

    Busque o aplicativo “Topázio Mobile” na Play Store ou Apple Store (de acordo com o sistema operacional do seu celular) e faça o download.

  • 2

    Realize o login inserindo seu CPF no campo usuário e nova senha de acesso, cadastrada no seu primeiro acesso no Internet Banking, no campo senha.

  • 3

    No aplicativo, acesse “Meu Perfil” (clicando no ícone do boneco) e clique em “Token”. Em seguida aparecerá um tutorial e logo ativará a câmera do seu celular.

  • 4

    Simultaneamente em seu computador, acesse o Internet Banking no menu “Serviços > Token”. Aparecerá na tela o QR Code para ativar as transações em seu celular.

    Realize a leitura do mesmo com a câmera do seu celular e conclua a operação.

    App

Seu acesso ao Internet Banking será criado no momento da abertura da sua conta e enviaremos as instruções de acesso via e-mail.

Para mais informações sobre seu acesso ao Internet Banking acesse aqui o regulamento vigente e aqui os termos de uso.

O Internet Banking Topázio é compatível com os navegadores Chrome, Mozilla Firefox, Edge e Opera. Mas indicamos sempre para uma melhor experiência utilizar através do Chrome.

Como realizar o meu primeiro acesso no internet banking?
  • 1

    Na tela inicial, você deverá realizar o login informando seu CPF no campo usuário e o código de primeiro acesso ao internet banking no campo senha. O código de acesso foi enviado via e-mail cadastrado (verificar em sua caixa de entrada e spam).

  • 2

    Você será conduzido à página ALTERAR SENHAS. Na aba ACESSOS preencha o campo senha atual com a senha enviada à você pelo Banco via e-mail. Após, crie uma nova senha de acesso da sua preferência.
    Essa será sua senha de acesso ao Internet Banking.

  • 3

    Em seguida, na aba TRANSAÇÃO você deverá realizar a troca da senha de transação. Preencha. o campo senha atual com a senha enviada à você pelo Banco via e-mail. Após, crie uma nova senha de transação da sua preferência.
    Essa será sua senha para realizar transações no Internet Banking.

Como realizar a alteração de senhas do Internet Banking?
  • 1

    No canto superior direto da tela, clique no ícone e depois em ALTERAR SENHA.

  • 2

    Você será direcionado para a tela de alteração de senha, na qual precisará informar:

    1- Senha atual
    2 – Nova senha
    3 – Repetir a nova senha

    Nesse menu, você pode alterar a sua senha de acesso ao internet banking ou senha de transação:

Como atualizar meus dados cadastrais no Internet Banking?
  • 1

    No canto superior direto da tela, clique no ícone e depois em DADOS CADASTRAIS:

Tenho mais de uma conta no Banco Topázio, consigo movimentá-las em um único acesso ao Internet Banking?
  • 1

    Sim! Clique no número da conta localizado no superior direto da tela e depois selecione a conta que você quer movimentar:

Como realizar transferência bancária?
  • 1

    Para transferir seu dinheiro de uma conta Topázio para outra conta Topázio, selecione a aba TRANSFERÊNCIAS e na aba CONTAS TOPÁZIO informe o nome, agência e conta do favorecido, valor e data da transferência.

  • 2

    Para transferir seu dinheiro de uma conta Topázio para uma conta de outro banco, selecione a aba TRANSFERÊNCIAS e na aba OUTROS BANCOS e informe:
    – A titularidade da conta que receberá a transferência. Caso seja titularidade diferente, complete com os dados do favorecido e aproveite a funcionalidade de salvar o contato para transações futuras;
    – Conclua informando valor, data e finalidade da transferência.

Como consulto meu contrato e pagamentos do Capital de Giro no Internet Banking?
  • 1

    No menu INICIO você encontra o botão CRÉDITO. Clique nele e veja os detalhes do seu contrato e o andamento do pagamento de parcelas.

Como acompanho os investimentos da minha empresa no Internet Banking?
  • 1

    No menu INICIO você encontra o botão INVESTIMENTOS. Clique nele e veja os detalhes dos investimentos realizados.

Como consulto os agendamentos de transferência cadastrados no Internet Banking?
  • 1

    No menu INICIO você encontra o botão AGENDAMENTOS. Clique nele e veja os detalhes dos agendamentos realizados.

Como cadastro um agendamentos de transferência no Internet Banking?
  • 1

    No menu TRANSFERÊNCIAS você encontra o botão AGENDAMENTOS. Clique nele e cadastre os agendamentos que precisar.

Quanto mais tempo você mantém a aplicação, menor a alíquota de Imposto de Renda e melhor o resultado do seu investimento. Isso porque as aplicações em CDB, assim como outras aplicações de Renda Fixa, são submetidas a um sistema de alíquotas de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) decrescente, que varia conforme o tempo de permanência da aplicação.

Em função da tabela de imposto de renda ser regressiva quanto maior for o prazo, menor a alíquota do imposto e melhor o resultado do seu investimento.

PRAZO ALÍQUOTA
0 a 180 dias 22.5%
181 a 360 dias 20%
361 a 720 dias 17.5%
mais de 720 dias 15%

CDB significa Certificado de Depósito Bancário. Ele é um título privado emitido por bancos e ofertado aos clientes para captação de recursos. Ao emitir um CDB o banco assume a obrigação de pagar no futuro, ao cliente, o valor investido acrescido dos juros gerados pela rentabilidade acordada no momento da aplicação.

Pessoas físicas ou empresas em geral.

Sim, ao realizar o investimento abriremos uma conta corrente digital em nome do titular do investimento.

Para saber mais sobre como funciona a conta digital do Banco Topázio acesse aqui.

Não, não há custo para investimento. Porém, é importante destacar que os investimentos estão sujeitos a incidência de imposto de renda e IOF, conforme legislação vigente.

A proposta comercial pode ser solicitada via formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades).

Assim que aprovado a proposta comercial junto à nossa equipe de investimento, solicitaremos a documentação necessária para abertura da sua conta corrente digital no Topázio.

Você realizará a transferência do valor que quer investir para sua conta no Topázio, nosso time de investimento confirmará com você via e-mail o valor, prazo e modalidade do investimento e mediante a aprovação realizará a aplicação.

Caso você ainda não tenha uma proposta para a realização de investimento clique aqui.

Precisaremos de alguns documentos para a abertura da sua conta corrente digital, pela qual será feito a transferência do valor a ser investido.

Para investimentos em nome de pessoa física, solicitaremos documento de identificação (RG /CNH), comprovante de residência e CPF.

Para investimentos em nome de pessoa jurídica, solicitaremos do contrato social, declaração de faturamento, comprovante de endereço da empresa e uma referência bancária. E também, documento de identificação (RG /CNH), comprovante de residência dos sócios e cônjuge (quando houver).

Poderão ser solicitados documentos adicionais conforme valor solicitado e necessidade da análise de crédito.

Sim, as vias originais do termo de abertura de conta assinados devem ser enviadas para o Banco Topázio em no máximo 15 dias após a contratação do produto. O endereço para envio é Rua 18 de Novembro, 273 – 8º andar – Navegantes -Porto Alegre – RS CEP: 90240.040

Pode enviar documentos em nome dos pais, ou em nome do(a) cônjuge, sendo necessário envio da cópia da Certidão de Casamento e/ou União Estável.

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que administra um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores, que permite recuperar os depósitos ou créditos mantidos em uma instituição financeira, até R$ 250 mil, em caso de intervenção, de liquidação ou de falência.

Sim, existir uma contratação de empréstimo para você ou sua empresa não impede a realização de investimentos.

O valor mínimo para investimento é de R$ 1.000,00.

Entre em contato com nossa equipe de investimentos através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades).

Não, a cada valor investido é realizada uma nova aplicação.

Entre em contato com nossa equipe de investimentos através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades).

Entre em contato com nossa equipe de investimentos através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades).

Sim, o valor será resgatado na data da solicitação e será creditado na conta corrente digital do Topázio.

Deverá ser enviada uma Carta TED pelo titular da conta corrente ou procurador. Entre em contato com nossa equipe de investimentos através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades), para solicitar o modelo da carta TED.

Para a realização do resgate ou transferência no mesmo dia da solicitação, pedimos que os pedidos sejam feitos até às 16:30hs, através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282.

Após esse horário a solicitação é aceita via site e processada no próximo dia útil.

Somente no caso de investimentos em CDB com liquidez. Nos casos de investimentos sem liquidez, o resgate será efetuado somente na data de vencimento, conforme acordado em contrato.

Não.

Ver todas as perguntas

Quanto mais tempo você mantém a aplicação, menor a alíquota de Imposto de Renda e melhor o resultado do seu investimento. Isso porque as aplicações em CDB, assim como outras aplicações de Renda Fixa, são submetidas a um sistema de alíquotas de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) decrescente, que varia conforme o tempo de permanência da aplicação.

Em função da tabela de imposto de renda ser regressiva quanto maior for o prazo, menor a alíquota do imposto e melhor o resultado do seu investimento.

PRAZO ALÍQUOTA
0 a 180 dias 22.5%
181 a 360 dias 20%
361 a 720 dias 17.5%
mais de 720 dias 15%

CDB significa Certificado de Depósito Bancário. Ele é um título privado emitido por bancos e ofertado aos clientes para captação de recursos. Ao emitir um CDB o banco assume a obrigação de pagar no futuro, ao cliente, o valor investido acrescido dos juros gerados pela rentabilidade acordada no momento da aplicação.

Pessoas físicas ou empresas em geral.

Sim, ao realizar o investimento abriremos uma conta corrente digital em nome do titular do investimento.

Para saber mais sobre como funciona a conta digital do Banco Topázio acesse aqui.

Não, não há custo para investimento. Porém, é importante destacar que os investimentos estão sujeitos a incidência de imposto de renda e IOF, conforme legislação vigente.

A proposta comercial pode ser solicitada via formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades).

Assim que aprovado a proposta comercial junto à nossa equipe de investimento, solicitaremos a documentação necessária para abertura da sua conta corrente digital no Topázio.

Você realizará a transferência do valor que quer investir para sua conta no Topázio, nosso time de investimento confirmará com você via e-mail o valor, prazo e modalidade do investimento e mediante a aprovação realizará a aplicação.

Caso você ainda não tenha uma proposta para a realização de investimento clique aqui.

Precisaremos de alguns documentos para a abertura da sua conta corrente digital, pela qual será feito a transferência do valor a ser investido.

Para investimentos em nome de pessoa física, solicitaremos documento de identificação (RG /CNH), comprovante de residência e CPF.

Para investimentos em nome de pessoa jurídica, solicitaremos do contrato social, declaração de faturamento, comprovante de endereço da empresa e uma referência bancária. E também, documento de identificação (RG /CNH), comprovante de residência dos sócios e cônjuge (quando houver).

Poderão ser solicitados documentos adicionais conforme valor solicitado e necessidade da análise de crédito.

Pode enviar documentos em nome dos pais, ou em nome do(a) cônjuge, sendo necessário envio da cópia da Certidão de Casamento e/ou União Estável.

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que administra um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores, que permite recuperar os depósitos ou créditos mantidos em uma instituição financeira, até R$ 250 mil, em caso de intervenção, de liquidação ou de falência.

Sim, existir uma contratação de empréstimo para você ou sua empresa não impede a realização de investimentos.

O valor mínimo para investimento é de R$ 1.000,00.

Entre em contato com nossa equipe de investimentos através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades).

Não, a cada valor investido é realizada uma nova aplicação.

Entre em contato com nossa equipe de investimentos através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades).

Entre em contato com nossa equipe de investimentos através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades).

Sim, o valor será resgatado na data da solicitação e será creditado na conta corrente digital do Topázio.

Deverá ser enviada uma Carta TED pelo titular da conta corrente ou procurador. Entre em contato com nossa equipe de investimentos através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282 (Demais Localidades), para solicitar o modelo da carta TED.

Para a realização do resgate ou transferência no mesmo dia da solicitação, pedimos que os pedidos sejam feitos até às 16:30hs, através do formulário em nosso site ou por telefone 4002 4466 (Capitais) / 0800 642 8282.

Após esse horário a solicitação é aceita via site e processada no próximo dia útil.

Somente no caso de investimentos em CDB com liquidez. Nos casos de investimentos sem liquidez, o resgate será efetuado somente na data de vencimento, conforme acordado em contrato.

Não.

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